Já estão abertas as inscrições para a edição 2020 da Olimpíada de Robótica do IFPR (Instituto Federal do Paraná). Em razão da pandemia, o evento será realizado completamente online, sendo utilizados formulários de inscrição e submissão dos resultados, e-mail para informe aos participantes e plataforma online para realização do desafio de robótica. 

Para os colombenses que desejam se inscrever no evento é preciso ser estudante com matrícula válida no IFPR Campus Colombo e ter conhecimentos básicos de lógica de programação e algoritmos. A inscrição poderá ser realizada até o dia 30 de novembro por meio de formulário disponível no site do IFPR (https://forms.gle/WqSifupCxitFYrqo9)

As orientações para aqueles que tiverem sua inscrição aceita serão enviadas a partir do dia 1ºde dezembro, sendo necessário ter dispositivo com acesso à internet e as extensões do navegador atualizadas. Será considerado campeão o participante que primeiro submeter o resultado com a conclusão total do desafio em todas as suas fases, seguindo todos os critérios estabelecidos no edital.

A premiação para o campeão da Olimpíada de Robótica do IFPR será um Kit de Robótica com Arduíno. Estudantes que concluírem ao menos 50% das fases e submeterem até 4 de dezembro, às 11:59 (final da manhã), receberão declaração de participação. A divulgação do resultado ocorrerá por meio do e-mail dos participantes e no site do IFPR no dia 4 de dezembro a partir das 13 horas.

Para sanar dúvidas em relação à competição, o IFPR disponibilizou o e-mail do coordenador da Olimpíada, o professor Marcos Dinís Lavarda (marcos.lavarda@ifpr.edu.br).

Compartilhe nas Redes Sociais: