Entre as ações atualmente executadas pela Prefeitura Municipal de colombo, está um pacote de obras de infraestrutura e mobilidade urbana em sete vias públicas nos bairros Jardim das Graças, Jardim Osasco, Guaraituba, São Sebastião e São Gabriel. Nesta terça-feira, 11, a Prefeitura informou em seu site oficial o andamento de duas destas obras, nas ruas Apucarana, no Guaraituba e do Araçaeiro, no Jardim das Graças. 

Na Apucarana, as equipes da Secretaria de Obras e Viação finalizaram a drenagem. “Os investimentos nestas obras visam melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. A parceria entre a Prefeitura e os moradores vem oportunizando estas benfeitorias, assim nossa cidade se tornará cada vez mais um lugar melhor para viver”, disse a prefeita Beti Pavin.

A rua Apucarana está com 60% do serviço realizado, de acordo com a Prefeitura, e a previsão é de que a obra seja finalizada em seis meses. Os serviços acontecem entre a Rua Genésio Moreschi até a Rua Paranaguá, em um investimento de R$ 539.070,02, contemplando 385,82 metros de extensão. “Realizamos a escavação da via para o assentamento das manilhas e concluímos o trabalho de drenagem que tem a função de diminuir a umidade, escoando as águas pluviais”, explicou o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos. A próxima etapa será a realização da terraplanagem no local.

Já a Rua do Araçaeiro se encontra em uma fase mais avançada, já recebendo a camada asfáltica na próxima semana. “Com estas benfeitorias melhoramos as condições de ir e vir dos moradores, principalmente nas ruas mais deterioradas da nossa cidade. Com muito trabalho e economia, além do apoio dos moradores conquistamos recursos para investir na qualidade de vida dos nossos munícipes. E, conforme o dinheiro é disponibilizado, as obras são licitadas”, comentou Beti.

Com 64,2% das obras concluídas, a Rua do Araçaeiro está sendo pavimentada entre o trecho da Rua Castanheira até a Rua da Mangueira, em 309,18 metros de extensão. A previsão é de que em outubro a obra seja finalizada. “Estamos trabalhando firme para pavimentar o maior número de ruas possível e, assim, acabar com os problemas de poeira e barro, que tanto preocupam a população. Ainda há muito por fazer, mas nosso trabalho continua”, afirmou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Compartilhe nas Redes Sociais: