As obras de revitalização e pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke, no Rio Verde, já foram iniciadas e estão em fase de escavação. A liberação para o início das obras já havia acontecido em dezembro de 2019, após a assinatura da ordem de serviço por parte da prefeita Beti Pavin e do vice-prefeito Sergio Pinheiro. A via é uma importante ligação da região, iniciando no bairro Campo Pequeno e seguindo até a Estrada da Ribeira, já no Rio Verde. 

De acordo com o secretário de Viação e Obras, Agnaldo Santos, a obra segue em ritmo acelerado e entra em nova fase de execução. “Concluímos os serviços iniciais, e agora avançamos para fase seguinte, que é a escavação da via e a finalização asfáltica”, disse. A primeira fase da pavimentação contou com serviços para captação de águas pluviais, como a construção de bueiros e de caixas de sedimentação. Já para a segunda etapa, foram instaladas pequenas bacias que tem como função liberar as águas das chuvas lentamente, evitando o transbordamento dos rios.

Atualmente, os trabalhos se concentram na finalização da drenagem, com a implantação de manilhas e bocas de lobo, para que em seguida, sejam realizados os serviços de escavação e reforço do Subleito e Sub-Base na via. “Esse serviço tem a função de diminuir a umidade e fazer o escoamento das águas pluviais”, explica Santos. O investimento total da obra é de R$ 3.010.720,59 em uma extensão de 1367.45 metros. O prazo para a finalização das obras é de 150 dias.

Compartilhe nas Redes Sociais: