Obras de pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke entram em fase de escavação - Jornal de Colombo

Obras de pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke entram em fase de escavação

Obras de pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke entram em fase de escavação

As obras de revitalização e pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke, no Rio Verde, já foram iniciadas e estão em fase de escavação. A liberação para o início das obras já havia acontecido em dezembro de 2019, após a assinatura da ordem de serviço por parte da prefeita Beti Pavin e do vice-prefeito Sergio Pinheiro. A

As obras de revitalização e pavimentação da Rua Gustavo Kabitschke, no Rio Verde, já foram iniciadas e estão em fase de escavação. A liberação para o início das obras já havia acontecido em dezembro de 2019, após a assinatura da ordem de serviço por parte da prefeita Beti Pavin e do vice-prefeito Sergio Pinheiro. A via é uma importante ligação da região, iniciando no bairro Campo Pequeno e seguindo até a Estrada da Ribeira, já no Rio Verde. 

De acordo com o secretário de Viação e Obras, Agnaldo Santos, a obra segue em ritmo acelerado e entra em nova fase de execução. “Concluímos os serviços iniciais, e agora avançamos para fase seguinte, que é a escavação da via e a finalização asfáltica”, disse. A primeira fase da pavimentação contou com serviços para captação de águas pluviais, como a construção de bueiros e de caixas de sedimentação. Já para a segunda etapa, foram instaladas pequenas bacias que tem como função liberar as águas das chuvas lentamente, evitando o transbordamento dos rios.

Atualmente, os trabalhos se concentram na finalização da drenagem, com a implantação de manilhas e bocas de lobo, para que em seguida, sejam realizados os serviços de escavação e reforço do Subleito e Sub-Base na via. “Esse serviço tem a função de diminuir a umidade e fazer o escoamento das águas pluviais”, explica Santos. O investimento total da obra é de R$ 3.010.720,59 em uma extensão de 1367.45 metros. O prazo para a finalização das obras é de 150 dias.

Posts