Novos conselheiros tutelares são empossados em Colombo - Jornal de Colombo

Novos conselheiros tutelares são empossados em Colombo

Novos conselheiros tutelares são empossados em Colombo
Município chega agora ao total de 10 conselheiros tutelares que atuarão na aplicação das políticas públicas voltadas à população infanto juvenil.(Foto: Divulgação/PMC)

Na última quarta-feira (23), foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Colombo. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, do vice, Professor Alcione, da secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto e da Juíza da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Shaline Zeida Ohi Yamaguchi.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do novo Conselho. “Celebramos hoje o cumprimento de mais uma meta da gestão. Quero parabenizar o trabalho de toda equipe envolvida para a extensão do Conselho, proporcionando uma cobertura ampla deste que é um serviço de proteção de direitos de crianças e adolescentes”.

A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, também aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos novos conselheiros. “Quero saudar aos novos conselheiros e dizer que estamos dispostos a colaborar com o que for necessário para o melhor desempenho nas ações desenvolvidas pelo órgão. Admiramos muito este que é um trabalho nobre e fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”.

Na primeira semana de fevereiro, o Departamento de Proteção Social Especial, com o apoio da Escola de Gestão da Prefeitura de Colombo, promoveu uma ação de capacitação para aprimorar os trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros tutelares que atuam na cidade e também para os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Além disso, com o objetivo de ampliar o atendimento e garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, a Prefeitura de Colombo inaugurou na quinta-feira (24), o prédio do novo Conselho Tutelar, que fica situado na rua Rui Barbosa, 07, no Jardim Eucaliptos.

Com a ampliação, a cidade passa a contar com 10 conselheiros tutelares para atender as demandas da população, atuando na fiscalização e no recebimento de denúncias de violações de direitos, além de serem responsáveis pela aplicação das políticas públicas voltadas à população infanto juvenil.

Posts