O novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Paraná está previsto para iniciar o atendimento no mês de setembro deste ano. As obras estão na fase de acabamento como pintura, colocação de pastilhas para revestimento e ajardinamento, para então receber todo o mobiliário necessário e adequado para atender as crianças de zero a cinco anos da rede municipal de ensino. Nesta terça-feira, 9, a prefeita Beti Pavin acompanhou o andamento dos serviços na unidade. “Esta obra tão fundamental para esta grande região é uma parceria entre o Governo Federal e o município para atender mais alunos nesta estrutura moderna e ampla. Mesmo com a pandemia, que está sendo priorizada, a administração se ajustou para que todas as áreas que atendem melhor os cidadãos não sejam deixadas de lado. Por isso, a educação não foi esquecida e está atendendo ao cronograma previsto”, destacou a chefe do executivo.

O CMEI Jardim Paraná, desenvolvido para o Programa Proinfância, faz parte do Projeto Padrão Tipo 1 e tem a capacidade de atendimento de até 376 crianças – em dois turnos (matutino e vespertino) – ou cerca de 200 crianças em período integral. A unidade está localizada na Rua Florindo Berlesi, 53, em um terreno 3.372,00 m². O valor total da obra é de R$ 2.168.713,39, em uma área construída de 1.510 m².

O vice-prefeito Sergio Pinheiro também esteve presente durante a vistoria. “Este pensamento voltado para a educação nos traz muita satisfação em participar, pois estão em andamento a construção dos centros infantis aqui do Jardim Paraná, do Eucaliptos, Parque dos Lagos e Atuba, então, em breve, mais este equipamento tão necessário será disponibilizado para esta linda região do nosso município”, ressaltou Sergio. 

O projeto do CMEI possui dois blocos distintos, com pátio e área de circulação coberta e na área externa estão o playground, os jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento. Os ambientes dividem-se sala dos professores, fraldário, lactário, salas de atividades, sanitários, áreas de preparo de alimentos, de higienização pessoal, copa, cozinha, refeitório, lavanderia, vestiário, recepção, depósito, pátio coberto e playground.

“O porte desta unidade nos traz conforto para acolher mais crianças que encontram-se em lista de espera de uma forma bem adequada e vamos transferir os alunos do antigo CMEI localizado aqui próximo, para este novo espaço”, explicou a secretária municipal de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, que acompanhou a visita do executivo municipal. 

Outro participante da vistoria foi o vereador Marquinho Berlesi, representando a Câmara Municipal de Colombo. “Esta obra não vai atender somente o bairro, mas sim, toda esta grande região”, afirmou. 

Compartilhe nas Redes Sociais: