Após uma semana de estabilidade no número de casos do coronavírus, a cidade de Colombo vai registrando um breve aumento nas estatísticas. Na quinta-feira, 23, havia sido confirmado o décimo caso de paciente infectado com a Covid-19. Nesta sexta-feira, 24, em mais um boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, um novo caso foi adicionado. Uma mulher de 69 anos, moradora do Santa Tereza, foi diagnosticada com a doença. Assim, Colombo possui um total de onze confirmações até o momento.

A idosa está internada na UTI do Hospital das Clínicas, em Curitiba. Além dela, um outro paciente também segue hospitalizado. Dos demais casos, três já são considerados curados da doença e outros seis encontram-se em isolamento domiciliar e passam bem.

Este já é o 31º balanço divulgado pelo poder público municipal. Nele, destaca-se também que dez pessoas aguardam exames, sem necessariamente estarem hospitalizados. Outros 11 pacientes residentes no município estão hospitalizados, como sintomáticos respiratórios. Foram descartados 166 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 187 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência. Outros cinco casos são de outros municípios.

Compartilhe nas Redes Sociais: