Na última segunda-feira, 10, a prefeita Beti Pavin assinou a ordem de serviço que liberou o início das obras do projeto de construção civil no Parque Linear do Palmital. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato e o engenheiro Eduardo Felipe Miranda, representando a Secretaria de Obras e Viação. “Esse é um projeto muito bem elaborado, e que segue um cronograma estruturado com diferentes frentes de trabalho. Vamos avançar para uma nova fase que será a responsável por fazer a ligação das diferentes partes do parque no futuro”, disse a prefeita.

Segundo a Prefeitura, a nova etapa será composta pela colocação de calçadas, iluminação, pistas de caminhada e ciclismo, além de quadras esportivas e duas canchas de futebol – sendo uma de areia e outra de grama sintética. Os serviços são realizados pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente,  de Agricultura e Abastecimento, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, de Obras e Viação e de Planejamento, Orçamento e Gestão. “Nesse momento vamos começar os novos trabalhos no lote 3, e na próxima semana será assinada a licitação para os serviços do lote 2, que vai até a Avenida Colombo”, explicou Busato. 

Até o momento, já foram executados os serviços de terraplenagem, drenagem de toda a área e retirada de possíveis pedras. “A parte ambiental já passou por vários níveis com o plantio de grama e a colocação de mais de mil árvores até o momento”,  afirmou o secretário.

Compartilhe nas Redes Sociais: