A história do nosso povo é muito rica e hoje temos a oportunidade de escrever novos capítulos com olhar voltado para o futuro. Nesta sexta-feira, 5, comemoramos os 131 anos dos feitos que tornaram Colombo a cidade de todos e fazer parte desse momento é algo que muito nos honra. A pandemia impossibilita a realização de uma grande festa, mas isso não impede que cada um de nós celebre internamente com o coração. 

Ao longo dos anos, a terra dos indígenas Tinguis, de portugueses, espanhóis e poloneses que então, destina parte do seu território para abrigar a maior colônia italiana do Paraná, nunca se furtou ao seu destino altaneiro de abrigar aqui todas as etnias. Somos o resultado do sonho de muita gente que se dedicou ao trabalho de plantar e colher. Aqui nossos agricultores depositaram na terra muito mais que sementes regadas pelo suor. 

Somos hoje o resultado das lutas diárias de muitos dos que aqui chegaram e se dedicaram a construir. Herdamos dos nossos antepassados uma cidade que dá ao país o exemplo do que é capaz de fazer, uma gente que sabe aonde quer chegar. A grande responsabilidade de assumir a condução dos destinos da oitava maior cidade do Paraná tem sido uma tarefa grandiosa e fazemos isso com amor que sempre tivemos por Colombo. Contar com os esforços de uma equipe qualificada e que comunga os mesmos sentimentos tem sido fundamental para pensar a cidade do futuro, mas acima de tudo, cuidar das pessoas como elas merecem. Esse é o nosso papel.  

Nossa missão diária é trabalhar para transformar Colombo em uma grande cidade com obras estruturantes, capaz de desenvolver projetos inovadores que elevem o nosso patamar.  

Mesmo que seja este um dos períodos mais difíceis da história da humanidade, nosso compromisso como cidadãos é projetar novos sonhos, cuidar da cidade, abrigar com amor, reduzir desigualdades, garantir oportunidades e dar às nossas crianças uma Colombo que orgulhe nossos antepassados e que seja para o Brasil, exemplo de cidade progressista.  

Dia 05 de fevereiro, dia de lembrar que da Velha Colônia Alfredo Chaves, ainda pulsa nas ruas, nas casas e nos nossos corações o mesmo sentimento de amor por essa terra e o sentimento de que seremos ainda maiores. Com determinação e a coragem de transformá-la em um lugar ainda melhor.  

Mensagem do Prefeito Helder Lazarotto em comemoração aos 131º aniversário da emancipação política de Colombo.  

Compartilhe nas Redes Sociais: