Na última semana, foram recolhidas mais de 200 toneladas de entulhos nos bairros Palmital e Guarani durante o Mutirão contra a Dengue, promovido pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Saúde. A ação tem o objetivo de evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e Chikungunya.

Na última quarta-feira, 17, o bairro Palmital recebeu as equipes de limpeza, que recolheram 80.140 quilos de resíduos de construção civil, 900 quilos de galhos e 5.040 quilos de madeiras, móveis, sofás e colchões, de acordo com dados divulgados pelo poder público. Já na sexta feira, 19, foram recolhidos 148.450 quilos de resíduos de construção civil, 1.000 quilos de galhos e 5.040 quilos de madeiras, móveis, sofás e colchões no bairro Guarani.

Os próximos mutirões já estão marcados para acontecer. No dia 15 de julho, a iniciativa acontece no Guaraituba, entre a Rua Pedro do Rosário, Rolândia, Londrina até a Rua Goiorerê. No dia 17 de julho, o mutirão  repete a dose no bairro passando pelas Ruas Formosa do Oeste, Goiorerê e Pedro do Rosário. No mês de agosto, no dia 17, o mutirão acontece no São Dimas, nas Ruas Bom Senhor, da Tulipa, das Flores e do Ipê. No dia 19, segue da Rua do Ipê até a Rua das Margaridas e no dia 21, contempla a Rua das Margaridas e Marcos Cardoso.

Compartilhe nas Redes Sociais: