Entre os dias 26 e 31 de julho, o programa Colombo Mais Limpa, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve no bairro Jardim Adriana, na região do Maracanã. No período, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura, foram retiradas aproximadamente 300 toneladas de materiais diversos. Foram 24,5 toneladas de galhos, 27 toneladas de madeiras e 240 toneladas de caliças. A ação contou com o apoio das secretarias de Saúde e de Obras e Viação.

Ainda segundo os dados do poder público, foram realizadas 730 visitas em residências no bairro, orientando a população sobre medidas de combate à dengue e verificando possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti; limpeza, roçada e varrição de 47.282 metros lineares de vias públicas; e o plantio de 3.495 mudas de plantas, para enfeitar canteiros e áreas públicas.

Vistoria

O prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do secretário Municipal do Meio Ambiente, José Vicente de Lima e do diretor executivo da pasta, William Zanini, realizou uma visita a região para vistoriar o trabalho das equipes da Prefeitura. Na ocasião, Helder destacou o papel da população na manutenção e do cuidado com a limpeza da cidade. “O Colombo Mais Limpa irá percorrer todos os bairros de Colombo, com ações importantes para mudar os ambientes e vias públicas e conscientizar a população em manter os cuidados após os trabalhos e ações das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e de Obras”, comentou.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: