A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, promoveu durante o último fim de semana, mais um mutirão contra a Dengue, que tem como principal objetivo prevenir os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O local deste mutirão foi a Vila São José, que recebeu além das coletas, agentes que orientaram a população. Foram recolhidas 126 toneladas de caliças, oito toneladas de galhos e 11 toneladas de madeiras, móveis, colchões, sofás inservíveis, e eletroeletrônicos, totalizando 145 toneladas. Os agentes passaram pelas ruas Ruas Goioerê, Jaguariaíva, Alto Piquiri e Formosa do Oeste.

A prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro acompanharam as ações durante o sábado, 18. “Nosso objetivo é chamar a atenção sobre a relevância da separação dos resíduos, além de realizar o descarte corretamente, com o meio ambiente e prezando pela saúde de todos”, destacou Beti. 

No mês de agosto, será a vez do bairro São Dimas receber a ação. No dia 17, as equipes passarão pelas Ruas Bom Senhor, da Tulipa, das Flores e do Ipê. No dia 19, segue da Rua do Ipê até a Rua das Margaridas. Já no dia 21, chega a Rua das Margaridas e Marcos Cardoso. “Para que a proliferação do mosquito continue sendo combatida, contamos com a ajuda da nossa população. É necessário retirar a água parada de locais propícios à proliferação do mosquito, como por exemplo, pneus, garrafas, vasos, potes, barris, tonéis, latas, lonas, plásticos e vasos sanitários”, orientou o vice-prefeito Sergio Pinheiro. 

Além destas ações pontuais, é possível entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente por meio do telefone 41 3656-4849, para solicitar informações sobre os dias de recolhimento dos diversos tipos de resíduos sólidos considerados recicláveis, assim como os procedimentos para a devida disposição do lixo para a coleta pública.

Compartilhe nas Redes Sociais: