Comemorado no dia 08 de março, o Dia Internacional da Mulher será celebrado durante todo mês em Colombo com várias ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e apoio das secretarias de Saúde e de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

“Nós mulheres temos um papel extremamente importante na sociedade. Preparamos um calendário especial de reflexão e para celebrar as conquistas e esforços de cada uma, que com suas histórias de vida nos inspiram e nos mostram que nas maiores adversidades são extremamente fortes e capazes de mudar o mundo”, destacou a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto.

Abrindo a programação, no próximo domingo (6), será realizada uma caminhada e um aulão de dança no Bosque da Uva a partir das 8h. No local terá venda de alimentos produzidos pelas mulheres da Economia Solidária.

Já no dia 8, terça-feira, às 10h, a Prefeitura irá inaugurar o novo espaço da Unidade de Saúde da Mulher, no bairro Santa Terezinha (Av. Marginal Direita, 218). A estrutura ampla e moderna contará com consultórios ginecológicos, salas para aplicação de medicamentos, realização de ultrassonografia e interpretação de laudos médicos. Também vai disponibilizar às usuárias do SUS (Sistema Único de Saúde) fraldário, sanitários feminino e masculino, além de copa e área administrativa.

Na quarta-feira (9), a Prefeitura, em Parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, realizará na Regional do Maracanã, a partir das 10h, uma palestra de reflexão sobre a Defesa dos Direitos da Mulher.

No dia 12, a Secretaria de Saúde fará um plantão na Unidade de Saúde da Mulher das 8h às 17h para coleta de exame preventivo.

Rodas de conversa, palestra sobre imagem pessoal e corporativa, aulas de defesa pessoal, torneios de futsal e vôlei também fazem parte das atividades que se encerram no dia 27 de março, com um grande encontro das mulheres colombenses, no CEU das Artes (Rua Manoel Vicente Machado – Maracanã).

Informações sobre os torneios de futsal e vôlei pelo telefone 41 99750-4924. Para participação nas demais ações, o telefone para contato é 3675-5967.

Confira abaixo o cronograma completo.

Compartilhe nas Redes Sociais: