O aniversário de 131 anos da nossa amada Colombo nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, marca uma data importante para todos nós. Hoje, olhando nosso município, podemos imaginar como deve ter sido para nossos antepassados, a construção de tudo isso desde o início. Quanto trabalho, suor e empenho dos nossos colonizadores.

Atualmente há muito a se fazer. Temos sim, muito a agradecer a eles, que deram os primeiros passos em direção ao progresso de Colombo, mas hoje temos o grande desafio de transformar Colombo numa cidade melhor, que acolha seus munícipes em todos os seus anseios. Trabalharemos com muito afinco para que o cidadão tenha ainda mais orgulho em dizer, “sou colombense”.

O cidadão questiona como isso será possível e a resposta é: planejamento. Com o apoio da população vamos construir novas obras estruturantes para fomentar ainda mais a economia local. O novo governo prioriza áreas importantes como saúde, o social e a educação.

Falando em educação, neste momento em que estamos prestes a retomar os nossos postos de trabalho, não teria como deixar de expressar publicamente nossa admiração, gratidão, respeito e reconhecimento a todos os profissionais da educação pela relevância dos trabalhos prestados à sociedade colombense. Ainda mais nesse período em que estamos atravessando, período de incertezas onde os professores, educadores, enfim, todos os envolvidos no processo educacional, tiveram que se reinventar, superar seus limites e reafirmar seu amor pela educação.

Todos nós amamos Colombo, por isso, parabéns a nossa amada e linda cidade de Colombo.

Mensagem do Vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, em comemoração aos 131º aniversário da emancipação política de Colombo.

Compartilhe nas Redes Sociais: