A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando até esta quarta-feira, 26, as inscrições para o Cadastro de Protetores e Entidades Protetoras, com residência, sede e atuação em Colombo. Os participantes devidamente reconhecidos participarão do Programa de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos (castração).

As pessoas que se candidatarem a protetores e que terão participação no programa, deverão comprovar envolvimento com a causa animal e que, por exemplo: realizem resgates, levem animais de rua para atendimento veterinário, participem de campanhas para adoção, fazem lar temporário entre outras ações. Após o encerramento das inscrições, a Secretaria avaliará cada cadastro, podendo ser realizada, inclusive, uma visita de fiscalização na residência do protetor. A habilitação ao programa, ou não, será informada via e-mail.

O protetor que se cadastrar no programa deve compromete-se a levar para o procedimento cirúrgico somente animais que se encontram em situação de rua ou semi-domiciliados, sem raça definida, pertencentes a famílias ou comunidades de baixa renda, em posse de acumuladores, em situação de maus-tratos ou em outro estado de vulnerabilidade, que estejam sob a sua responsabilidade ou guarda.

O regulamento do programa está disponível no site da Prefeitura Municipal. Para realizar a inscrição, é necessário preencher todos os dados da Ficha de Cadastro. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone 3656-4849 ou pelo e-mail castracaosemmacolombo@gmail.com.

Compartilhe nas Redes Sociais: