Meio Ambiente atende denúncia de abandono de animais no Campo Pequeno - Jornal de Colombo

Meio Ambiente atende denúncia de abandono de animais no Campo Pequeno

Meio Ambiente atende denúncia de abandono de animais no Campo Pequeno

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Colombo, uma equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou a apreensão de equinos em situação de abandono no bairro Campo Pequeno, na tarde da última quarta-feira, 7. Segundo o poder público, a ação foi realizada após inúmeras denúncias da população. No local, foram

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Colombo, uma equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou a apreensão de equinos em situação de abandono no bairro Campo Pequeno, na tarde da última quarta-feira, 7.

Segundo o poder público, a ação foi realizada após inúmeras denúncias da população. No local, foram encontradas três éguas, que estavam sem alimento, água ou qualquer tipo de supervisão. “Os animais estavam sem água e o proprietário já havia sido notificado em outra ocasião. Então, disponibilizamos uma equipe para retirar os animais do local, para que possam ser cuidados e colocados em um ambiente mais seguro para eles”, disse o secretário de Meio Ambiente, José Vicente de Lima.

A equipe da pasta esclareceu que os animais foram apreendidos sem direito à devolução em razão do proprietário já ter sido notificado em outra ocasião e não ter tomado nenhuma providência. Os equinos vão receber atendimento e serão encaminhados para a adoção. Ainda de acordo com a Secretaria, deixar animais sem assistência em espaços públicos urbanos caracteriza crime de maus tratos.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente disponibiliza o telefone 3656-4849 para a população realizar denúncias de abandonos de animais ou maus tratos.

Posts