De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Colombo, uma equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou a apreensão de equinos em situação de abandono no bairro Campo Pequeno, na tarde da última quarta-feira, 7.

Segundo o poder público, a ação foi realizada após inúmeras denúncias da população. No local, foram encontradas três éguas, que estavam sem alimento, água ou qualquer tipo de supervisão. “Os animais estavam sem água e o proprietário já havia sido notificado em outra ocasião. Então, disponibilizamos uma equipe para retirar os animais do local, para que possam ser cuidados e colocados em um ambiente mais seguro para eles”, disse o secretário de Meio Ambiente, José Vicente de Lima.

A equipe da pasta esclareceu que os animais foram apreendidos sem direito à devolução em razão do proprietário já ter sido notificado em outra ocasião e não ter tomado nenhuma providência. Os equinos vão receber atendimento e serão encaminhados para a adoção. Ainda de acordo com a Secretaria, deixar animais sem assistência em espaços públicos urbanos caracteriza crime de maus tratos.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente disponibiliza o telefone 3656-4849 para a população realizar denúncias de abandonos de animais ou maus tratos.

Compartilhe nas Redes Sociais: