Após alcançar o 40º caso na última quinta-feira, 21, Colombo teve um acréscimo de outros seis casos. Dois haviam sido confirmados já na tarde de sexta-feira, 22. Os outros quatro foram confirmados no boletim epidemiológico desta segunda-feira, 25, publicado pela Prefeitura Municipal através do departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, vinculado à Secretaria de Saúde. Entre os novos casos, está o de um homem de 45 anos que está hospitalizado. As demais confirmações são de mulheres de 40, 33 e 43 anos, respectivamente. Todas as três estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas pelas equipes de Saúde. 

Com os novos números, seguem em tratamento oito pacientes positivados, com seis deles em isolamento domiciliar e dois internados em hospitais. Os outros 38 casos já são considerados curados pelas autoridades de saúde locais. 

Os números indicam também que há no momento, sete pessoas aguardando os exames comprobatórios. O número de sintomáticos respiratórios que apresentam algum sintoma gripal e estão em isolamenot odmiciliar já soma 733 pessoas. Foram descartados 313 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas e 366 casos são suspeitos. Outros 10 casos são de outros municípios.

Orientação

Embora o isolamento social esteja flexibilizado por alguns decretos publicados na última semana pelo Governo do Estado, a orientação da Prefeitura de Colombo ainda é o mesmo: se puder, fique em casa. O funcionamento do comércio e de outras atividades segue regulamentado através de um decreto assinado pela prefeita Beti Pavin, que traz algumas exigências, como redução do horário de atendimento, medidas de distanciamento, entre outros. 

Compartilhe nas Redes Sociais: