Mais de 5 mil colombenses são vacinados no Dia D da Multivacinação - Jornal de Colombo

Mais de 5 mil colombenses são vacinados no Dia D da Multivacinação

Mais de 5 mil colombenses são vacinados no Dia D da Multivacinação

No último sábado, 16, foi realizado no município de Colombo o Dia D da Multivacinação. O objetivo da campanha, que segue até o próximo dia 29 de outubro, é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Durante todo o dia, as 25 Unidades de Saúde da cidade estiveram abertas

No último sábado, 16, foi realizado no município de Colombo o Dia D da Multivacinação. O objetivo da campanha, que segue até o próximo dia 29 de outubro, é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Durante todo o dia, as 25 Unidades de Saúde da cidade estiveram abertas e também trabalharam na imunização contra a Covid-19 e contra a gripe. No total, 5.361 colombenses foram vacinados.

Deste total, segundo dados da Prefeitura Municipal, 1.285 crianças e adolescentes receberam pelo menos uma das 18 vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização. Outras 953 pessoas receberam a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19. Foram aplicadas também 1.532 segundas doses e 155 doses de reforço em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Contra a gripe, foram imunizadas 1.436 pessoas.

Na mesma data, também foi disponibilizada a coleta de exame preventivo para as mulheres. De acordo com o poder público, 1.028 mulheres passaram pelo exame.

Posts