Mais de 40 toneladas de hortaliças são destinadas a entidades assistenciais - Jornal de Colombo

Mais de 40 toneladas de hortaliças são destinadas a entidades assistenciais

Mais de 40 toneladas de hortaliças são destinadas a entidades assistenciais

Entre as ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Colombo no combate a pandemia do coronavírus e seus impactos, uma das principais é a que envolve os programas socioassistenciais de parceria das secretarias de Assistência Social e de Agricultura e Abastecimento. Semanalmente, estão sendo entregues cerca de 1200 kits sacolas de hortaliças, adquiridas de produtores rurais

Entre as ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Colombo no combate a pandemia do coronavírus e seus impactos, uma das principais é a que envolve os programas socioassistenciais de parceria das secretarias de Assistência Social e de Agricultura e Abastecimento. Semanalmente, estão sendo entregues cerca de 1200 kits sacolas de hortaliças, adquiridas de produtores rurais da localidade, mantendo também o ciclo sustentável da cadeia produtiva. “Neste momento difícil, são as pessoas carentes que mais necessitam de atenção.  Devemos olhar para nossa população com prioridade. Por isso, desde o início da pandemia estamos atendendo as famílias com alimentos ricos em valor nutricional”, disse a prefeita Beti Pavin.

Nesta semana, até o dia 30 de abril, serão entregues um total de aproximadamente 4,5 toneladas de verduras e legumes a famílias cadastradas nos programas, totalizando cerca de 40 toneladas de alimentos entregues entre os meses de fevereiro e abril. “Essa é uma rede de parceria, e junto dos agricultores do município estamos levando alimento da nossa terra para as famílias carentes. Além do Programa de Aquisição de Alimento e do Coleta Verde, estamos recebendo doações por meio da Troca Mecanizada, no qual os produtores doam verduras e legumes em troca da Hora Máquina para serviços executados pelo trator da prefeitura”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Desde o dia 17 de fevereiro, a Prefeitura adquiriu da agricultura familiar colombense 41,7 toneladas, destinadas a 31 entidades atendidas pelo município e 49 locais de entregas. “Para as famílias que precisam desse apoio emergencial é necessário procurar um CRAS mais próximo de suas casas. Logo após o contato, as equipes do Social passarão orientações de acordo com as suas reais necessidades”, ressalta a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Posts