Mais de 36 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Colombo - Jornal de Colombo

Mais de 36 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Colombo

Mais de 36 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Colombo

A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda há vacinas disponíveis contra o vírus da gripe nas 25 Unidades de Saúde da cidade. De acordo com os dados da Prefeitura, em 2021 já foram vacinadas 36.721 pessoas com idade acima de seis meses. A cobertura vacinal no município é de 67,4% entre o público-alvo. Vale

A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda há vacinas disponíveis contra o vírus da gripe nas 25 Unidades de Saúde da cidade. De acordo com os dados da Prefeitura, em 2021 já foram vacinadas 36.721 pessoas com idade acima de seis meses. A cobertura vacinal no município é de 67,4% entre o público-alvo.

Vale ressaltar que a adesão à campanha de vacinação contra a gripe teve uma brusca queda em todo o Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, a cobertura vacinal caiu de 96% em 2020 para 78,8% em 2021.

Em Colombo, o atendimento está sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, exceto no Fátima e Osasco, que continuam com horário estendido das 8h às 18h.

Também é importante lembrar que a recomendação do Ministério da Saúde é de que quem recebeu a vacina contra a Covid-19, precisa aguardar o período de 14 dias antes de tomar a vacina contra a Influenza.

Posts