Com o objetivo de contribuir com a sociedade em um momento caótico como estamos vivendo, a Net Games, uma loja colombense de games, manutenção e assistência técnica, tem produzido em sua sede, localizada na Rua XV de Novembro, no Centro de Colombo, dezenas de máscaras protetoras (FaceShields) para uso por profissionais de Saúde através da impressão em 3D. A iniciativa conta com o apoio de diversas pessoas e empresas que possuem o equipamento para tal. “É um tempo difícil, um momento onde esse coronavírus está deixando as pessoas preocupadas. Então, essa ideia veio para fortalecer, para ajudar e para equipar o pessoal da Saúde. Eles que estão mais necessitados, são da linha de frente e precisam mais desses equipamentos”, explicou Antenor Netto, sócio majoritário da Net Games

As máscaras produzidas pela Net Games devem ser usadas junto das máscaras médicas tradicionais e servem para evitar qualquer contato de resíduos com a face. Os protetores são produzidos a partir de filamentos PLA e ABS, próprios para a impressão 3D. De acordo com Netto, a Met Games tem produzido, em média, 26 a 28 máscaras por dia, começando às 6 da manhã e parando por volta da meia noite. A empresa está aceitando contribuições para a compra dos materiais necessários. “O custo varia muito. Depende da peça. Cada peça leva um tempo de produção. Por exemplo, esses suportes de protetores de máscaras faciais,que estamos imprimindo, demora duas horas e meia em uma impressora e duas horas e cinquenta em outra. É algo que varia muito de impressora para impressora”, detalhou Netto.

Para o proprietário da loja, além do avanço comercial e de inovação, a contribuição com a medicina é um dos grandes trunfos das impressoras 3D. “Estas impressoras podem produzir o que você imaginar. Copos, pratos, óculos, um suporte. Essas impressoras vieram para revolucionar o mercado. Você pode imprimir o que você quiser a partir dela. E graças a Deus ela tem sido usada para ajudar muito na medicina. Já estão fazendo próteses de dente, de braços e pernas mecânicas, por exemplo”, completou. 

Para quem desejar ajudar, é possível entrar em contato com a Net Games pelo celular 41 99649-1679.

Compartilhe nas Redes Sociais: