Nesta quarta-feira, 17, o prefeito Helder Lazarotto chegou a anunciar nos canais oficiais da Prefeitura de Colombo que o lockdown previsto para seguir até o dia 21 de março se encerraria, e o comércio e serviços não essenciais poderiam reabrir nesta quinta-feira, 18.

A suspensão do lockdown se deu após uma reunião que contou com a presença do prefeito; do vice-prefeito, Professor Alcione; do diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos; da presidente da Associação Comercial e Industrial de Colombo, Maria Parecida Souza; do empresário colombense Rogério Trigo, representando o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana; e do presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação.

A decisão teria como base a prorrogação do Decreto Estadual n° 7.122/2021, que permite a abertura de diversos serviços em horários restritos.

Porém, a situação mudou até o fim do dia. Por volta das 21h, a Prefeitura informou que a 6ª Promotoria de Justiça de Colombo, responsável pela atuação junto à saúde pública do município, representada pela Promotora de Justiça, Ana Karina Abrão Gama Monteiro, recomendou pela manutenção da vigência do Decreto Municipal n° 036/2021 de 15 de março de 2021.

Ou seja, a reabertura das atividades econômicas não essenciais foi suspensa e o lockdown fica mantido até o domingo, 21.

Compartilhe nas Redes Sociais: