No último domingo, 12, o prefeito Helder Lazarotto revelou o local onde será construído o Hospital Geral de Colombo. Mais do que isso: os primeiros passos do futuro empreendimento já começaram a ser dados.

O hospital será construído em um terreno já pertencente à Prefeitura, localizado na Rua São João Batista, entre os bairros Jardim Monza e Fátima e, na última semana, foram iniciados os serviços de escavação, parte da fase de fundação da obra. Serão nove escavações com aproximadamente 15m de profundidade.

Helder Lazarotto acompanhou o início dos trabalhos na última sexta-feira, 10 e destacou a parceria com o governador Ratinho Junior para a viabilização da obra. “Nosso governador firmou um compromisso com nossa administração e graças a isso, um antigo sonho da população já está se tornando realidade. Em breve nossos cidadãos não precisarão se deslocar até outros municípios para ter acesso a um hospital com atendimento de alta complexidade”, afirmou Helder.

Para a construção do futuro hospital, são 53 projetos no valor de R$ 850 mil reais que incluem, por exemplo, a maquete, sondagem, topografia, projetos arquitetônicos, estruturais e complementares, realizados através da parceria entre o Governo do Estado e a Volkswagen do Brasil, pelo Programa Invest Paraná. O processo é intermediado pela Santa Casa de Curitiba, que recebe os recursos e destina para a execução dos projetos.

O terreno escolhido é uma área de quase 7 mil metros quadrados e, de acordo com a Prefeitura, contará com ambulatório, leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI’s) adulto e pediátrico, salas cirúrgicas, salas para exames laboratoriais e de imagem, além de atendimento com especialidades.

Outro ponto bastante relevante é que as vias de acesso ao local serão reestruturadas. Além disso, a quadra de futebol e a academia ao ar livre existentes atualmente na área, serão remanejadas para outro ponto, na mesma região do Jardim Monza.

Compartilhe nas Redes Sociais: