Leilão da Santa Casa de Colombo tem nova data definida - Jornal de Colombo

Leilão da Santa Casa de Colombo tem nova data definida

Leilão da Santa Casa de Colombo tem nova data definida

O imbróglio que envolve a Santa Casa de Misericórdia de Colombo, enfim, pode estar próximo de terminar. Pela terceira vez desde o ano passado, o imóvel teve uma data de leilão definida. Desta vez, o arremate do hospital poderá ser feito no dia 22 de junho – ou em 29 de junho, em necessidade de

O imbróglio que envolve a Santa Casa de Misericórdia de Colombo, enfim, pode estar próximo de terminar. Pela terceira vez desde o ano passado, o imóvel teve uma data de leilão definida. Desta vez, o arremate do hospital poderá ser feito no dia 22 de junho – ou em 29 de junho, em necessidade de um segundo leilão. 

De acordo com informações colhidas pela reportagem, há três grandes grupos hospitalares interessados no local. Conforme apuramos, equipes do Governo do Estado estiveram na última semana na Santa Casa para realizar a revisão de equipamentos que fazem parte do patrimônio público. A intenção é realizar a devida manutenção nos equipamentos hospitalares para um provável uso no combate à pandemia do novo coronavírus. Entre estes itens estão respiradores artificiais e desfibriladores, que não fazem parte do leilão. É válido lembrar que a Prefeitura Municipal já hava entrado com uma ação judicial pleiteando a reabertura do espaço, para ser utilizado como uma retaguarda em caso de necessidade, ampliando o número de leitos para pacientes da Covid-19. 

De acordo com o edital do leilão, os bens da Santa Casa serão ofertados em lote único, ou seja, não sendo possível a compra de itens separadamente. Quem arrematar o imóvel, com área total de 8.519m², também levará equipamentos e mobiliários do centro cirúrgico, da farmácia local e das demais salas de exames, triagem e consultas. O lance mínimo para a compra da Santa Casa será de quase R$ 9 milhões (R$ 8.988.811,00). 

Posts