Na tarde desta segunda-feira, 5, o prefeito Helder Lazarotto sancionou a Lei da Castração Social de Animais, em solenidade realizada na Regional Maracanã.

A legislação, proposta pelo Executivo e aprovada na Câmara Municipal, regulamenta a castração de animais no município por parte do poder público, elencando os critérios para participação no Programa Municipal de Castração e a forma de cadastro. De acordo com a Prefeitura, neste primeiro momento serão castrados 1.100 animais em quatro clínicas contratadas através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A previsão da pasta é que outros 1.600 animais sejam castrados até o final deste ano. “Avançamos muito, mas, temos muito mais a fazer. Nossa equipe trabalha atenta para atender estas e outras demandas”, disse o secretário de Meio Ambiente, José Vicente de Lima.

Durante sua fala, o prefeito Helder Lazarotto destacou as políticas voltadas ao cuidado animal. “Na nossa gestão, minimamente atenderemos 10 mil animais. Não apenas as castrações estarão no rol das nossas ações. Estamos estendendo para garantir os exames e consultas. Logo contaremos com uma ambulância para atender as urgências e emergências, sendo um braço importante para as nossas protetoras que tanto se dedicam ao cuidado com os animais da nossa cidade”, afirmou.

O evento também contou com a presença da secretária de Assistência Social,, Elis Lazarotto; dos vereadores Anderson Prego, Joel Bueno, Osmair Possebam, Ratinho de Colombo e Sidinei Campos; além de protetoras e de representantes das clínicas contratadas.

Compartilhe nas Redes Sociais: