Nesta quinta-feira, 16. teve início a entrega dos kits alimentares para alunos da rede municipal de ensino. Os alimentos entregues por meio da Secretaria de Educação é referente à merenda escolar, e deve beneficiar 27 mil alunos das 90 unidades de ensino municipais. Os kits contêm diversos alimentos similares a de uma cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, além de outros alimentos que fazem parte da merenda, como achocolatado e cereais. Além disso, também foi entregue uma sacola com vegetais.  “Desde o início da pandemia entregamos alimentos diversos e já processados aos alunos em situação de vulnerabilidade social, integrantes do Programa Bolsa Família através da nossa Assistência Social, e agora chegamos nesta nova etapa com a entrega destes kits”, afirmou a prefeita Beti Pavin.

A entrega teve início logo pela manhã, quando foi registrado maior movimento. Em compensação, no período da tarde, os pais encontravam um ambiente tranquilo e sem aglomeração.  “Todas as famílias dos alunos matriculados têm direito e receberão indistintamente estes alimentos que seriam utilizados nas instituições para a merenda escolar no período letivo”, completou Beti. 

Segundo a Prefeitura, o valor investido nesta iniciativa foi de R$ 1.895.806,72, o que dá aproximadamente R$ 70 reais por cada kit. Deste recurso, 95% é proveniente do próprio município, complementado por uma quantia do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foram adquiridos cerca de 327 toneladas de laimentos e 27 mil litros de óleo de soja. A quantidade cobre três meses de merenda, de acordo com o poder público, onde são contabilizados os dias úteis/dias letivos por cada estudante.

Compartilhe nas Redes Sociais: