O Instituto Beija-Flor, sediado em Colombo, no bairro Guaraituba, e que atende 68 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, está promovendo uma ação beneficente com o tema “Páscoa é vivenciar a solidariedade”. Diariamente, o IBF atende no contraturno escolar, fornecendo quatro refeições diárias e ações pedagógicas complementares com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano e o acesso à cultura e arte. No entanto, com a pandemia do coronavírus, o atendimento não está podendo ser realizado.

Além disso, as famílias beneficiadas estão sofrendo os reflexos da atual crise, com os fechamentos de empresas e do comércio, pois grande parte depende do trabalho de recolhimento e venda de recicláveis. Outras famílias, por exemplo, dependem do trabalho da matriarca como diarista, que não está sendo possível ser feito no momento. A iniciativa do IBF visa, então, a arrecadação de itens como cestas básicas, alimentos, produtos de limpeza e de higiene. As doações podem ser entregues na sede do IBF, situada na Avenida Prefeito João Batista Stocco, 306.

A entidade também está recebendo contribuições financeiras (ver serviço abaixo). A equipe do instituto está atendendo em regime de plantão através do WhatsApp (41) 99892-0075/98836-7999. 

Para doações financeiras:

Banco do Brasil
Ag. 2456-2 | CC 50.447-5
Razão Social: Associação Beneficente Maria de Lourdes Farias Santos – IBF
CNPJ: 13.110.653/0001-75

Compartilhe nas Redes Sociais: