A Innon, provedora de internet de fibra óptica, completa nesta terça-feira, 14, um ano do início das suas atividades. Sediada em Colombo, a empresa oferece aos seus usuários internet de alta velocidade a preços acessíveis e já abrange mais de 70 áreas apenas no município, além de atender também dois bairros de São José dos Pinhais, a região do bairro Santa Cândida, em Curitiba, Bocaiúva do Sul, Quatro Barras e mais recentemente a cidade de Campina Grande do Sul.  

Seu franco crescimento neste primeiro ano do empreendimento faz com que os gestores já pensem em ampliar a rede de atendimento. “Nós já estamos com 7 mil clientes na rede. Iniciamos em janeiro do ano passado em Colombo e tínhamos uma meta de atingir entre mil a dois mil clientes inicialmente. Nosso objetivo para 2020 é expandir cada vez mais e atingir grande parte da Região Metropolitana de Curitiba”, explica Alyne Almerim, responsável pelo setor de Marketing da Innon. Segundo ela, um dos objetivos da empresa desde sua criação é atender um público que muitas vezes não tem acesso a uma tecnologia de ponta, mesmo estando tão próximo de uma cidade como Curitiba. “Nosso foco inicial sempre foi levar uma internet de qualidade para a Região Metropolitana, que é algo que as grandes operadoras não proporcionam. A partir desta constatação, direcionamos nossos investimentos para este mercado. Acredito que expandimos muito rápido por conta disso”, detalha. Outro diferencial da Innon é o fato de trabalhar exclusivamente com fibra óptica. “Não trabalhamos com telefonia nem com TV, algo que é feito pela grande maioria das operadoras. Essa opção se deu porque hoje em dia a internet traz facilidades que substituem esses serviços. Você assiste vídeos por um serviço de streaming, faz ligações pelo WhatsApp. Acaba que é o próprio usuário que faz essa opção e você oferece o que o cliente está buscando efetivamente”, diz Alyne. 

Responsabilidade social 

Além dos serviços de fibra óptica, a Innon também busca fazer parte do dia a dia das regiões em que atua através de diversas ações, incentivando a solidariedade, o esporte e a cultura. “Fizemos ao longo de novembro e dezembro uma campanha solidária. Isentamos a taxa de instalação, convertendo o valor na doação de alimentos não perecíveis. Neste mês iniciaremos a entrega destes alimentos para instituições selecionadas em cada área atendida. No período foram mais de mil ativações de clientes, ultrapassando mais de uma tonelada de alimentos. Além dessas campanhas, também patrocinamos o esporte local, apoiando o Imperial Futebol Clube, de Colombo, o QB Hand, equipe de handebol de Quatro Barras e o time UDV de futebol em Quatro Barras. Nossa intenção é sempre estamos procurando apoiar as cidades, participar e contribuir com a comunidade. A Innon sempre está buscando participar dos grandes eventos e do dia a dia da cidade, como foi em 2019, na Mostra de Turismo de Colombo e como será na Festa da Uva, em fevereiro”, informa Alyne. 

Serviços 

A Innon possui planos de internet que oferecem uma velocidade entre 20 e 300 Mb. De acordo com Marcelo, responsável da área técnica, a Innon consegue atingir excelência no serviço prestado por conta da tecnologia utilizada. “A nossa rede é construída no modelo GPON, e atende o cliente com fibra de ponta a ponta. Ou seja, ela sai do poste e vai até o aparelho do cliente. Em muitos casos, outros provedores fornecem fibra apenas até o poste. E do poste para a casa do cliente é usado ‘par metálico’, utilizado na rede antiga. O nosso serviço é 100% fibra. Assim, o cliente não perde velocidade nem conexão”, afirma Marcelo  

Em janeiro, mês de aniversário da empresa, serão ofertados alguns planos promocionais, com preços ainda mais acessíveis. É possível fazer contato com a Innon através do e-mail contato@innon.com.br, do site www.innon.com.br, pelo telefone (41) 3055-9797, pelo Whatsapp (41) 99113-7001 e também pela fanpage da empresa no Facebook.com/innonbr. 

Compartilhe nas Redes Sociais: