Iniciadas as obras de construção da Escola Adventista de Colombo - Jornal de Colombo

Iniciadas as obras de construção da Escola Adventista de Colombo

Iniciadas as obras de construção da Escola Adventista de Colombo
Localizado ao lado da Paróquia Santa Teresinha, escola contará com uma área de quase 7 mil metros e terá a capacidade de atender 1.100 alunos(Foto: Guilherme Boller)

Na manhã do último domingo (20), foi realizada a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova Escola Adventista de Colombo. O evento serviu para simbolizar o início dos trabalhos onde será construída a escola, além de comemorar a chegada da Educação Adventista ao município.

Com uma área total de quase sete mil metros quadrados, a Escola Adventista de Colombo contará com cerca de 25 salas de aula e terá a capacidade de atender até 1.100 alunos. Além disso, o espaço contará também com uma biblioteca ampla e interativa, uma quadra infantil coberta e um ginásio com palco fixo que pode ser utilizado como auditório com capacidade para 600 pessoas.

Outras áreas de lazer e ensino também serão construídas no novo estabelecimento de ensino, que contará com uma cantina com praça de alimentação e refeitório, um espaço brinquedoteca e playground 3D, salas de musicalização e espaço maker, além de um auditório com capacidade para 320 pessoas.

A rede educacional Adventista tem por missão promover, através da educação cristã, o desenvolvimento harmônico dos educandos nos aspectos físico, intelectual, social e espiritual.

“Nós queremos entregar um presente para Colombo e eu tenho certeza de que a comunidade vai entender o valor. Essa escola pretende ser algo muito além de um prédio, ter muito mais do que professores e ter muito além do que o ensino: queremos ter a fundamentação de Cristo Jesus na vida, na família e na sociedade”, destaca o Pastor Marlinton Lopes, presidente da Igreja Adventista para o Sul do Brasil.

As obras se iniciaram na última segunda-feira (21), um dia após o lançamento da pedra fundamental do empreendimento. A expectativa é que a construção seja concluída no início do próximo ano, com a data de inauguração já marcada para o dia 6 de fevereiro de 2023 e a previsão de que as aulas na nova escola se iniciem na mesma semana.

A Escola Adventista de Colombo ficará situada na Marginal Direita da Estrada da Ribeira, nº 872, ao lado da Paróquia Santa Terezinha.

Posts