Implantação de Ecopontos em Colombo é proposta por vereadora - Jornal de Colombo

Implantação de Ecopontos em Colombo é proposta por vereadora

Implantação de Ecopontos em Colombo é proposta por vereadora

O Projeto de Lei nº 936/2021, elaborado pela vereadora Dolíria Strapasson (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Colombo, propõe a criação de Ecopontos, espaços públicos aptos a receber, por meio de entrega voluntária da população, materiais destinados ao descarte. De acordo com a justificativa apresentada pela vereadora, a instalação de tais unidades em locais estratégicos

O Projeto de Lei nº 936/2021, elaborado pela vereadora Dolíria Strapasson (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Colombo, propõe a criação de Ecopontos, espaços públicos aptos a receber, por meio de entrega voluntária da população, materiais destinados ao descarte.

De acordo com a justificativa apresentada pela vereadora, a instalação de tais unidades em locais estratégicos do município representará um combate efetivo ao problema do descarte incorreto de entulhos e lixos.

Segundo o texto do projeto de lei, os Ecopontos serão gerenciados e financiados pela iniciativa privada em parceria com o poder público. O projeto ainda não foi votado.

Pinhais

No município vizinho de Pinhais, a prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), está realizando a construção de um espaço que promete ser adequado para o descarte correto e voluntário de materiais como móveis, entulhos, caliças, pneus, eletrônicos, entre outros. O ambiente fica localizado no pátio da Semma.

Posts