Igreja Nossa Senhora da Saúde, na Colônia Faria, é tombada como Patrimônio Histórico Cultural de Colombo - Jornal de Colombo

Igreja Nossa Senhora da Saúde, na Colônia Faria, é tombada como Patrimônio Histórico Cultural de Colombo

Igreja Nossa Senhora da Saúde, na Colônia Faria, é tombada como Patrimônio Histórico Cultural de Colombo

Na última sexta-feira, 18, a Igreja Nossa Senhora da Saúde, localizada na Rua Presidente Faria, no tradicional bairro Colônia Faria, passou a fazer parte de maneira oficial como Patrimônio Histórico Cultural Religioso de Colombo. O projeto de Lei nº 894/2018, de autoria do vereador Renato Lunardon, foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita

Na última sexta-feira, 18, a Igreja Nossa Senhora da Saúde, localizada na Rua Presidente Faria, no tradicional bairro Colônia Faria, passou a fazer parte de maneira oficial como Patrimônio Histórico Cultural Religioso de Colombo.

O projeto de Lei nº 894/2018, de autoria do vereador Renato Lunardon, foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita Beti Pavin.

O tombamento de prédios e edificações é importante pois impede que tais locais venham a ser destruídos ou descaracterizados, fazendo assim, com que bens de valor histórico, cultural, arquitetônico e ambiental sejam preservados.

A Igreja Nossa Senhora da Saúde teve sua construção iniciada em 1924, mas a história da paróquia data ainda do final do século XIX. A torre dos sinos, de cerca de 35 metros, foi construída entre os anos de 1934 e 1936.

Posts