Igreja Matriz também passa ser Patrimônio Histórico Cultural de Colombo - Jornal de Colombo

Igreja Matriz também passa ser Patrimônio Histórico Cultural de Colombo

Igreja Matriz também passa ser Patrimônio Histórico Cultural de Colombo

Nesta terça-feira, 22, o Jornal de Colombo noticiou a inclusão da Igreja Nossa Senhora da Saúde, na Colônia Faria, como Patrimônio Histórico Cultural Religioso do município, em lei publicada no Diário Oficial de segunda-feira, 21. Também nesta terça, foi publicada a Lei nº 1562/2020, a partir do Projeto de Lei 922/2020, de autoria do vereador

Nesta terça-feira, 22, o Jornal de Colombo noticiou a inclusão da Igreja Nossa Senhora da Saúde, na Colônia Faria, como Patrimônio Histórico Cultural Religioso do município, em lei publicada no Diário Oficial de segunda-feira, 21.

Também nesta terça, foi publicada a Lei nº 1562/2020, a partir do Projeto de Lei 922/2020, de autoria do vereador Edson Baggio, que inclui a Igreja Nossa Senhora do Rosário, a popular Igreja Matriz, na Sede, com tal status. A legislação foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Beti Pavin.

A edificação símbolo da cidade é uma réplica de uma igreja de Vicenza, no Norte da Itália, e foi instalada em 1899, no local onde já se celebravam missas desde 1878, antes mesmo da consolidação de Colombo.

O tombamento de prédios e edificações impede a destruição ou descaracterização destes locais, que possuem reconhecido valor histórico, cultural, arquitetônico e ambiental.

Posts