O IFPR (Instituto Federal do Paraná) Campus Colombo concretizou junto à Cisco Networking Academy, projeto de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, após contatos que vinham sendo feitos desde 2019 entre os professores de Informática, Ademir Luiz do Prado e Eduardo Liquio Takao, com Lohanny Edmond, representante da academia da multinacional.

Com a parceria, os alunos do IFPR Campus Colombo têm acesso gratuito à plataforma Cisco Networking Academy que disponibiliza material didático, conteúdos e softwares de simulação, bem como voucher de desconto para certificação nos cursos que são reconhecidamente respeitados entre as principais empresas de TI (Tecnologia da Informação).

O projeto da Cisco possui responsabilidade social tendo como objetivo desenvolver habilidades e competências para a comunidade e alunos interessados na área de TI. A Cisco é referência em soluções em infraestrutura e equipamentos de rede de computadores.

O professor Ademir está como coordenação e contato com a Cisco Networking Academy no momento, e conta com os professores Marcos Dinís Lavarda e Eduardo Liquio Takao, que são professores entusiastas e instrutores na plataforma da Cisco.

Entre os cursos oferecidos pela academia constam: Internet das Coisas (IoT), Introdução à Cibersegurança e Introdução à Informática. Os cursos serão oferecidos na plataforma Cisco no formato e-learning.

Compartilhe nas Redes Sociais: