Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados em Colombo - Jornal de Colombo

Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados em Colombo

Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados em Colombo

Teve início nesta quarta-feira, 10, a segunda fase da vacinação contra a Covid-19 em Colombo, com a imunização de idosos com 90 anos ou mais e idosos acima de 89 anos que estejam acamados. Para este grupo, foram direcionadas 600 doses das 970 encaminhadas pela Secretaria de Estado da Saúde na última segunda-feira. A primeira

Teve início nesta quarta-feira, 10, a segunda fase da vacinação contra a Covid-19 em Colombo, com a imunização de idosos com 90 anos ou mais e idosos acima de 89 anos que estejam acamados. Para este grupo, foram direcionadas 600 doses das 970 encaminhadas pela Secretaria de Estado da Saúde na última segunda-feira.

A primeira idosa a receber a imunização, na Unidade Básica de Saúde da Sede, foi a senhora Joana Busato Strapasson. “Estou muito feliz, e agora espero que todos os meus filhos venham me visitar. Tenho uma porção de filhos e quero ver todos reunidos de novo”, disse esperançosa.

O cronograma de vacinação elaborado pelos técnicos do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde prevê a aplicação da primeira dose de toda a população nesta faixa etária até o dia 18 de fevereiro. Confira a seguir o calendário para este grupo prioritário:

Posts