O IBGEm Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística irá realizar o Censo Demográfico 2020, e para isso, está contratando temporariamente mais de 200 mil pessoas em todo o país por meio de dois editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS). Em Colombo, serão disponibilizadas 205 vagas para Agente Recenseador, 26 vagas para Agente Censitário Supervisor e 4 vagas para Agente Censitário Municipal.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de março, e deve ser feita via internet, pelo site do Centro Brasileiro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). “O trabalho consiste na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores da cidade. É uma grande oportunidade, só aqui no município são mais de 230 vagas disponíveis para a população colombense”, disse o secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Milgioransa.

Os contratos de trabalho terão duração prevista de três meses (Recenseador) ou de cinco meses (Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE. Além disso, os profissionais contratados temporariamente também terão direito a férias e 13º salários proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido pelos editais.

Compartilhe nas Redes Sociais: