A Guarda Municipal (GM) de Colombo realizou nesta quinta-feira, 30, na Rua XV de Novembro, na Sede, uma blitz educativa com o intuito de infromar a população que circulava pela região sobre a implantação das novas regras, especialemente em relação ao uso obrigatório da máscara. A ação também foi realizada nos bairros Maracanã e Guaraituba, por serem locais de grande fluxo de pedestres e motoristas.

Além de explicar a importância e a obrigatoriedade do uso, a GM também estava cadastrando e entregando o equipamento de proteção para aqueles que estivessem sem máscara. “Nesse momento difícil de pandemia, contamos com a responsabilidade de casa um e se todos fizerem a sua parte, tenho certeza que sairemos mais fortalecidos dessa crise que assola todo o país”, disse a prefeita Beti Pavin.

As orientações da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 institui a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população em geral nos espaços abertos ao público ou de uso coletivo. Esta iniciativa faz parte da resolução 001/2020 que implanta novas medidas sanitárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

Compartilhe nas Redes Sociais: