O bairro Guaraituba está recebendo no momento as obras da nova Escola de Tempo Integral do município. Este será o terceiro empreendimento de ensino integral de Colombo, que já conta com o serviço nas unidades educacionais Isolina Ceccon, no Ana Rosa, e Ernesto Ferreira Santiago, na Vila Liberdade. A escola no Guaraituba, que está localizada na Rua Campo Largo, 318, está em processo de acabamento, segundo a Prefeitura Municipal. A nova unidade irá atender mais de 500 alunos da rede pública de ensino do município.

O local conta com 3 mil metros quadrados e um investimento total que ultrapassa os R$ 2,2 milhões de reais (R$ 2.234.745,41). “A nossa prioridade são as nossas crianças e os nossos cidadãos, estamos investindo pesado na educação. Os alunos vão ficar o dia todo na unidade se preparando e usufruindo de uma escola adequada, nova e com modernas instalações”, avaliou a prefeita Beti Pavin.

O espaço vai contar com 20 salas de aula, uma biblioteca, sala de uso múltiplo, laboratório de informática, sala de educação plástica, laboratório de química e física, auditório com lugar para 108 pessoas, sala de professores, depósito de material de expediente, sala da direção, sala da coordenação, secretaria, financeiro, sala de mecanografia, arquivo morto, sala de espera, depósito geral, almoxarifado, enfermaria, sala de serviços, despensa, cozinha, refeitório com lugar para 120 pessoas, pátio coberto para recreação, depósito de materiais de limpeza, brinquedoteca e banheiros masculino e feminino. “Será realizada a execução dos reservatórios de águas, sistema de prevenção contra incêndio, instalações de gás, bancadas, louças e metais, assim como diversos acabamentos. Tudo para que a entrega seja concluída na data prevista para o final do mês de outubro”, projetou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.  

Compartilhe nas Redes Sociais: