Já com o pensamento no possível retorno às aulas presenciais no município de Colombo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na última quinta-feira, 1º, um encontro com os gestores das escolas municipais e dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) com o intuito de discutir os protocolos de biossegurança a serem realizados na retomada das atividades presenciais após o recesso escolar.

Embora ainda não confirmada pelo poder público, o retorno das aulas presenciais no modelo híbrido (com parte das aulas presenciais e outra parte das aulas em formato remoto) deve acontecer no segundo semestre. O secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione, destacou a importância do retorno presencial, mas que a saúde deve ser prioridade. “Sabemos da importância do retorno das aulas presenciais, mas temos que pensar juntos em medidas eficazes e prudentes que não tragam riscos aos nossos estudantes e profissionais da educação”, comentou.

Além dos gestores e do secretário, também estiveram presentes na reunião a diretora executiva da pasta, Luciana Dala Valle; a coordenadora do Ensino Fundamental, Luciana Neves; a coordenadora da Educação Infantil, Marcia Eluisa Contente; e a coordenadora de Educação Especial, Maria Cristina Vidolin.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: