Foi assinada nesta segunda-feira, 20, pela prefeita de Colombo, Beti Pavin, a reposição salarial dos servidores públicos municipais em 2020. O acréscimo neste ano será de 4,31%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, acumulado dos últimos 12 meses. “Mesmo com toda esta diminuição da atividade econômica que o país atravessa, estamos conseguindo atender grande parte das necessidades dos nossos servidores”, disse a chefe do executivo colombense ao assinar o repasse ao funcionalismo, que atinge 4,5 mil servidores.

Durante a reunião, que contou com representantes do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Colombo e a equipe de finanças do município foi anunciada também a inclusão na programação das atualizações das avaliações anuais do funcionalismo. “Com os ajustes de redução de gastos e corte das despesas administrativas que foram realizadas nos últimos anos, foi possível conceder este percentual aos servidores que estão no dia a dia junto da população desempenhando com carinho e muita responsabilidade o seu ato de servir”, explicou o vice-prefeito Sergio Pinheiro, que também se fez presente no encontro. Também participaram da reunião de assinatura do decreto os secretários da Fazenda, Alessandra da Silva e de Administração, José Mauri Henemann.

Outro assunto abrodado foi a manutenção do piso nacional dos professores, que está garantido em R$ 2.886,24, para 40 horas e R$ 1.443,12, para 20 horas.

Compartilhe nas Redes Sociais: