A Prefeitura Municipal de Colombo divulgou nesta terça-feira, 22, o flagrante de um crime ambiental na área rural de Colombo. Segundo o poder público, uma equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente atendeu uma denúncia realizada via Portal da Prefeitura. De acordo com a denúncia, uma empresa de grande porte estaria cometendo crime ambiental em imóvel próprio.

Ao chegar ao local, no bairro Poço Negro, na última sexta-feira, 18, os agentes de fiscalização se depararam com uma grande área desmatada e com obras de terraplanagem sem licenciamento. O representante da empresa recebeu a informação de que teria que paralisar imediatamente as ações e que seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para assinar um termo circunstanciado. O processo foi encaminhado ao Ministério Público.

O Coordenador de Controle e Fiscalização da pasta, o engenheiro florestal Robério Marcolino Filho, destacou a importância das denúncias realizadas pela população. “Estamos intensificando as ações de fiscalização e proteção ambiental nas áreas da proteção animal, descartes e queima de resíduos, queimadas, desmates e edificações em situações irregulares. A participação da população através das denúncias é fundamental para que a preservação seja efetivada”, comentou.

Compartilhe nas Redes Sociais: