Durante os cinco dias da 55ª Festa da Uva, muito além dos shows e da praça de alimentação, outras atrações também movimentaram o público presente no Parque da Uva. A começar pelos trinta estandes de produtores rurais do município, que apresentaram suas produções de uva, vinhos, entre outros produtos do gênero. 

“Nosso papel em cada edição da Festa da Uva é valorizar a cultura, que ao longo do tempo ficou despercebida nesse evento. A cada ano estamos buscando inovar na valorização do agricultor, na estrutura que oferecemos a eles. Essa festa mostra nosso município lá fora e até mesmo aqui para nossos munícipes que a agricultura em Colombo ainda é muito forte. É umas das principais do Paraná e com certeza um dos municípios mais produtivos”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento da cidade, Marcio Toniolo. Além da venda da produção de vinhos e derivados da uva, o evento contou com uma exposição de frutas e hortaliças, que também promove a solidariedade. “Todas essas hortaliças que estão expostas na 28ª exposição de frutas e hortaliças da Festa da Uva, foram doadas pelos agricultores e serão destinadas para as entidades já cadastradas no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)”, destacou Toniolo. 

A venda de vinhos e de produtos relacionados teve grande procura. “O movimento foi bom. Trouxemos os vinhos e também chopp de vinho e o evento ajuda bastante, pois podemos divulgar o produto e mostrar para todo mundo um produto de qualidade”, opinou a vendedora Juliana Chiquitti. “A turma compareceu e estamos aí, apesar da chuva que deu uma atrapalhada no fim da festa”, declarou o produtor Jeisson Poli 

Um dos estandes mais visitados do local foi o da vinícola Franco Italiano, que teve em 2019 um de seus espumantes premiado nacionalmente e internacionalmente. “A Franco Italiano foi premiada com vários rótulos no ano passado e trouxemos para o evento diversos vinhos e espumantes, os principais produtos que você pode encontrar também na vinícola. Também estamos com um drinque feito com vinho branco suave e frutas, como morango e maracujá”, falou Gislaine Borato, que faz parte da equipe da vinícola.  

Turismo, cultura e artesanato 

Enquanto os produtores rurais expuseram seus produtos logo na área de entrada do Parque da Uva, o ginásio de esportes Gilmar Antonio Pavin foi palco da Feira de Turismo, Cultura e Artesanato. No local, dezenas de expositores apresentaram ao público seus produtos e serviços, entre elas empresas importantes do município, como o Sicredi.  “Para nós é um evento positivo, que tem o perfil da nossa empresa, de cunho regional. Por isso apoiamos e, inclusive, somos patrocinadores. Para nós é uma oportunidade ímpar para mostrarmos nossa empresa e como estamos crescendo, além dos nossos serviços”, disse William Moretti, gerente de negócios de pessoa jurídica da agência do Sicredi no Alto Maracanã.

Outra empresa que aproveitou o bom movimento para apresentar os serviços foi a Innon Fibra, que ficou responsável por toda a internet utilizada no evento. “Nós estivemos com essa parceria com a Prefeitura de Colombo, fornecendo internet de alta qualidade. Fibra ótica de ponta a ponta, que é a última tecnologia disponível no mercado”, comentou Alyne Almerim, integrante da equipe de marketing da marca.

Já em relação aos produtos artesanais, uma das bancadas mais destacadas foi a de temperos. “É uma oportunidade muito boa. O movimento foi muito bom, mesmo com a chuva. As pessoas vieram, participaram. Foi bem bacana”, disse a vendedora do estande Sabor do Amor, Edismeia Braga. “Nós trouxemos temperos diferenciados. Incrementei para o evento um tempero à base de uva para poder contribuir com a festa. Temos também a fumaça em pó, que fez muito sucesso durante a feira”, completou. 

Compartilhe nas Redes Sociais: