Festa da Uva promove produção rural, artesanato e comércio local - Jornal de Colombo

Festa da Uva promove produção rural, artesanato e comércio local

Festa da Uva promove produção rural, artesanato e comércio local

Durante os cinco dias da 55ª Festa da Uva, muito além dos shows e da praça de alimentação, outras atrações também movimentaram o público presente no Parque da Uva. A começar pelos trinta estandes de produtores rurais do município, que apresentaram suas produções de uva, vinhos, entre outros produtos do gênero.  “Nosso papel em cada

Durante os cinco dias da 55ª Festa da Uva, muito além dos shows e da praça de alimentação, outras atrações também movimentaram o público presente no Parque da Uva. A começar pelos trinta estandes de produtores rurais do município, que apresentaram suas produções de uva, vinhos, entre outros produtos do gênero. 

“Nosso papel em cada edição da Festa da Uva é valorizar a cultura, que ao longo do tempo ficou despercebida nesse evento. A cada ano estamos buscando inovar na valorização do agricultor, na estrutura que oferecemos a eles. Essa festa mostra nosso município lá fora e até mesmo aqui para nossos munícipes que a agricultura em Colombo ainda é muito forte. É umas das principais do Paraná e com certeza um dos municípios mais produtivos”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento da cidade, Marcio Toniolo. Além da venda da produção de vinhos e derivados da uva, o evento contou com uma exposição de frutas e hortaliças, que também promove a solidariedade. “Todas essas hortaliças que estão expostas na 28ª exposição de frutas e hortaliças da Festa da Uva, foram doadas pelos agricultores e serão destinadas para as entidades já cadastradas no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)”, destacou Toniolo. 

A venda de vinhos e de produtos relacionados teve grande procura. “O movimento foi bom. Trouxemos os vinhos e também chopp de vinho e o evento ajuda bastante, pois podemos divulgar o produto e mostrar para todo mundo um produto de qualidade”, opinou a vendedora Juliana Chiquitti. “A turma compareceu e estamos aí, apesar da chuva que deu uma atrapalhada no fim da festa”, declarou o produtor Jeisson Poli 

Um dos estandes mais visitados do local foi o da vinícola Franco Italiano, que teve em 2019 um de seus espumantes premiado nacionalmente e internacionalmente. “A Franco Italiano foi premiada com vários rótulos no ano passado e trouxemos para o evento diversos vinhos e espumantes, os principais produtos que você pode encontrar também na vinícola. Também estamos com um drinque feito com vinho branco suave e frutas, como morango e maracujá”, falou Gislaine Borato, que faz parte da equipe da vinícola.  

Turismo, cultura e artesanato 

Enquanto os produtores rurais expuseram seus produtos logo na área de entrada do Parque da Uva, o ginásio de esportes Gilmar Antonio Pavin foi palco da Feira de Turismo, Cultura e Artesanato. No local, dezenas de expositores apresentaram ao público seus produtos e serviços, entre elas empresas importantes do município, como o Sicredi.  “Para nós é um evento positivo, que tem o perfil da nossa empresa, de cunho regional. Por isso apoiamos e, inclusive, somos patrocinadores. Para nós é uma oportunidade ímpar para mostrarmos nossa empresa e como estamos crescendo, além dos nossos serviços”, disse William Moretti, gerente de negócios de pessoa jurídica da agência do Sicredi no Alto Maracanã.

Outra empresa que aproveitou o bom movimento para apresentar os serviços foi a Innon Fibra, que ficou responsável por toda a internet utilizada no evento. “Nós estivemos com essa parceria com a Prefeitura de Colombo, fornecendo internet de alta qualidade. Fibra ótica de ponta a ponta, que é a última tecnologia disponível no mercado”, comentou Alyne Almerim, integrante da equipe de marketing da marca.

Já em relação aos produtos artesanais, uma das bancadas mais destacadas foi a de temperos. “É uma oportunidade muito boa. O movimento foi muito bom, mesmo com a chuva. As pessoas vieram, participaram. Foi bem bacana”, disse a vendedora do estande Sabor do Amor, Edismeia Braga. “Nós trouxemos temperos diferenciados. Incrementei para o evento um tempero à base de uva para poder contribuir com a festa. Temos também a fumaça em pó, que fez muito sucesso durante a feira”, completou. 

Huergo
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts