Falta de energia elétrica afeta produção de poços e abastecimento de água em Colombo

Falta de energia elétrica afeta produção de poços e abastecimento de água em Colombo

Falta de energia elétrica afeta produção de poços e abastecimento de água em Colombo
Previsão para normalização do abastecimento é para esta terça-feira à noiteFOTO: Divulgação/Sanepar

A orientação da Sanepar é de evitar desperdícios e aguardar a normalização do abastecimento

A Sanepar informa que, nesta terça-feira (18), os níveis dos reservatórios em Colombo amanheceram baixos, insuficientes para o abastecimento em vários bairros. O problema ocorreu devido à falta de energia elétrica de ontem, durante a manhã e no início da noite, o que afetou a operação de alguns poços que abastecem a cidade.

Poderá haver desabastecimento nos seguintes bairros de Colombo: Butiatumirim, Fervida, São João, Santa Gema, Cercadinho, Serrinha, Itajacuru, Parque Embu, Arruda, Santa Tereza, Centro, Jardim Florença, Gabirobal, Uvaranal, Sapopema, Curitibano, Santa Fé, São Gabriel, Ana Rosa, Roça Grande (parcial). Algumas dessas áreas já estão em rodízio no abastecimento, conforme calendário divulgado. A previsão de normalização do abastecimento é para o final da noite de hoje.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Posts