Exceção nacional, Colombo ainda não tem mortes confirmadas causadas pela Covid-19 - Jornal de Colombo

Exceção nacional, Colombo ainda não tem mortes confirmadas causadas pela Covid-19

Exceção nacional, Colombo ainda não tem mortes confirmadas causadas pela Covid-19

No Brasil, há 154 municípios com mais de 200 mil habitantes. É dentro deste recorte que a maioria dos casos de coronavírus e, consequentemente de mortes, têm sido registradas no país desde o início da pandemia. De acordo com reportagem do site G1, 73% dos casos e 78% das mortes ocorreram nas grandes cidades, sendo

No Brasil, há 154 municípios com mais de 200 mil habitantes. É dentro deste recorte que a maioria dos casos de coronavírus e, consequentemente de mortes, têm sido registradas no país desde o início da pandemia. De acordo com reportagem do site G1, 73% dos casos e 78% das mortes ocorreram nas grandes cidades, sendo que apenas seis destes municípios não registraram nenhum óbito. Felizmente, entre eles, está a cidade de Colombo, que segundo o último Censo realizado pelo IBGE possui pouco mais de 240 mil habitantes. Junto da cidade colombense aparece a também paranaense Ponta Grossa, nos Campos Gerais, além de Chapecó-SC, Pelotas-RS e as mineiras Ipatinga e Ribeirão das Neves. No entanto, a reportagem do G1 destacou o crescimento das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sem causa determinada, em 68%. Segundo a publicação, de janeiro a abril de 2019, houve 16 mortes por SRAG em Colombo, enquanto no mesmo período de 2020, foram 27.

No último levantamento divulgado pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, 18, o município tem um total de 36 casos confirmados da doença, sendo que destes, 29 já são considerados recuperados. Dos sete que se encontram em tratamento, apenas um encontra-se hospitalizado. O boletim aponta ainda que 13 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios.Outras 683 pessoas sintomáticos respiratórios estão em isolamento domiciliar. Até o momento, foram descartados 268 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 317 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar.

Posts