Na manhã da última sexta-feira (4), Colombo celebrou o aniversário de 132 anos de emancipação política do município e contou com um evento para comemorar a data tão especial. Em frente à sede da Prefeitura, as principais autoridades municipais realizaram o ato simbólico de comemoração do aniversário da cidade.

Em seu discurso, o prefeito Hélder Lazarotto enalteceu a história do povo colombense como uma gente trabalhadora e unida. “Queremos ser uma grande cidade. E isso pressupõe não apenas registrar uma grande população, mas também ter atitudes que demonstrem a nossa capacidade de crescer dando qualidade de vida a estas pessoas. Esta é a nossa vocação. Colombo é a terra de todos”, disse.

Já a diretora de Cultura, Marinei Vidolin, destacou a importância da união de vários povos que participam da nossa história e o papel relevante da imigração italiana na formação das primeiras colônias locais, entre as quais foi destacada a Colônia Alfredo Chaves, que deu origem ao município de Colombo.

O ponto alto do evento ficou por conta da cantora lírica Mykaella Valeska que interpretou os hinos nacional e de Colombo, acompanhada por uma seleção dos músicos da Banda Municipal de Colombo que foram regidos pelo maestro Marcial Siqueira.

(Foto: Daiana Nodari/PMC)

Após a solenidade, o prefeito, acompanhado das demais autoridades, descerrou a fita inaugural de três obras da artista Paula Schimidlin que foram entregues à cidade como um marco na comemoração dos 132 anos de Colombo. São traços de nanquim que retratam vários aspectos da história do município.

Compartilhe nas Redes Sociais: