Desde a última quarta-feira , 8, as escolas da Rede Municipal de Ensino e os CMEIs (Centros Municipais de Ensino Infantil), em Colombo, retomaram as atividades presenciais para todos os anos.

O retorno, porém, segue sendo realizado de forma gradativa, com a divisão dos alunos que tiveram a volta permitida pelos pais em duas turmas, que se revezam semanalmente, alternando uma semana na escola e outra com atividades à distância com material fornecido pela Secretaria Municipal de Educação. “Estamos cumprindo todas as normas, as regulamentações e protocolos de biossegurança conforme orientações recebidas na Secretaria da Educação”, reforçou a coordenadora do Núcleo Pedagógico do Ensino Fundamental, Professora Luciane Neves.

Nos CMEI’s, as servidoras passaram por um treinamento para a adoção de práticas corretas, desde a troca de fraldas até a alimentação e práticas lúdicas de ensino, dentro de padrões sanitários necessários à prevenção da Covid-19.

Em relação aos CMEI’s, a divisão das turmas é diária, por turno. Cada grupo frequenta diariamente em um período (Manhã e Tarde), até que haja todas as condições de atendimento em período integral dessas crianças.

Compartilhe nas Redes Sociais: