Durante o recente fim de semana, vândalos invadiram a Escola Municipal John Kennedy, localizada no bairro Campo Pequeno, em Colombo e causaram grande destruição no espaço público.

A depredação foi verificada na manhã desta segunda-feira, 3 de maio, quando os profissionais da Educação chegaram ao local para dar início aos trabalhos e realizar as atividades de entrega de materiais a familiares dos alunos da rede municipal, prevista para ser feita nesta data.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, houve uma tentativa de incendiar o prédio. A ação dos vândalos também atingiu as salas da direção, da secretaria, da coordenação, a sala dos professores, salas de aulas e o pátio. Além disso, livros foram espalhados pelo chão e equipamentos eletrônicos, como televisões e computadores foram danificados. Diversas portas foram arrombadas, espelhos e murais de fotos foram pichados, e todos os extintores existentes no espaço foram esvaziados.

Um boletim de ocorrência foi realizado junto à Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã. “Os prejuízos foram imensos. O maior prejuízo foi a documentação e o material das crianças. O prejuízo material a gente recupera. O que não recuperamos é a tentativa de atingir a dignidade da escola e dos profissionais que aqui trabalham”, lamentou de forma emocionada a diretora da unidade, Maria Tereza.

A diretora executiva da Secretaria de Educação, Luciana Dala Valle, reforçou o sentimento de tristeza causado pela ação criminosa. “A situação é desoladora. Foram cenas de destruição e vandalismo ao extremo. Não roubaram nada mas destruíram vários equipamentos e documentações da escola. É triste, porque a escola pertence à comunidade. Estamos aqui para juntos com a direção e toda equipe escolar acharmos um meio de sanar, ao menos um pouco, todo o trabalho feito e perdido pela ação dos vândalos”, afirmou.

O secretário de Educação e vice-prefeito, Alcione Giaretton, esteve no local para verificar o ocorrido. “É muito lamentável. Uma das mais belas escolas que nós temos na nossa cidade. É triste o que vimos aqui. Vivemos um momento tão difícil, perdendo tantas vidas, um momento tão duro em que a Educação passa também por essas dificuldades, e temos pessoas de uma índole tão pesada, de um coração tão ruim para fazer uma maldade tão grande a uma instituição de ensino que sempre atendeu da melhor forma possível sua comunidade”, disse o dirigente. “Pedimos para a comunidade que se souberem alguma coisa, que denunciem. Também já temos as imagens e vamos identificar os elementos que fizeram isso e a Justiça vai cuidar dessas questões”, completou.

Compartilhe nas Redes Sociais: