Com uma programação voltada para atender profissionais da Educação Infantil, a Escola de Gestão Pública de Colombo realizou na última sexta-feira, 10, no auditório da Regional Maracanã, o terceiro Workshop Ferramentas da Qualidade, ministrado pelo professor Elton Aragão. O treinamento foi construído através da parceria e integração das Secretarias da Administração e da Educação, Esporte e Lazer.  “Esse projeto teve como primórdio e inspiração o pensar estrategicamente no servidor e no crescimento da cidade. Ou seja, a valorização do ser humano, entendendo que a humanização da Gestão Pública através da capacitação continuada será o foco dessa gestão. O grande educador Demerval Saviani nos ensinou que a Educação como fenômeno próprio do ser humano, visa a produção da humanidade nos indivíduos através da transformação da natureza pelo trabalho”, comentou a diretora da Escola de Gestão, Valdinéa Pereira de Souza. 

De acordo com o coordenador da Escola de Gestão, Marcelo Castilhos, o momento formativo teve três espaços distintos: o primeiro foi marcado por uma pequena e singela cerimônia de abertura da capacitação, em que o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Professor Alcione agradeceram o trabalho de toda a equipe da Educação Infantil, representada na capacitação pelos assistentes de alunos; o segundo momento foi a palestra com oficina prática dos conceitos aprendidos, durante o treinamento; por fim, um momento de interação e sociabilização.

Também participaram da abertura do workshop o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia; a diretora da Educação, Luciane Dala Valle; e a coordenadora do Núcleo da Educação Infantil, Marcia Contente.

Compartilhe nas Redes Sociais: