Na noite da última quinta-feira (10), o prefeito Helder Lazarotto, juntamente com vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, esteve presente na Escola Municipal Agripino João Tosin, localizada no Bairro Alto da Cruz, para assinatura da autorização da Ordem de Serviço de realização do maior conjunto de obras já realizado na instituição.

Serão reformados 1.448,08 m2 e ampliados 862,45 m2, resultando em uma área total de intervenção com 2.310,53 m2, com o valor do contrato de R$ 3.678.789,55. A Ampliação contempla a execução de um novo refeitório com banheiros acessíveis e lavatórios.

Ainda serão contempladas na obra a substituição de todo o sistema de cobertura existente da escola para uma estrutura metálica e telhamento termoacústico; a substituição dos forros existentes para forros de dry-wall; a substituição de todas as portas de madeiras existentes para portas de alumínio; e também serão substituídas todas as instalações hidrossanitárias, elétricas e de telefonias existentes.

Antes de assinar a autorização para o início das obras, o prefeito destacou que a empresa vencedora da licitação tem 15 dias para iniciar os trabalhos e pediu para a comunidade acompanhar a execução. “Passamos pela fase de muito trabalho que foi desde a elaboração dos projetos, a documentação encaminhada para todos os órgãos envolvidos e agora, chegamos ao momento de autorizar o início deste que vai ser um grande presente para a comunidade escolar aqui do Alto da Cruz. Acompanhem a realização da obra. A escola vai ficar totalmente remodelada e todos vão ganhar com isso”.

De acordo com o projeto aprovado, será realizado o serviço de canalização das águas pluviais dos telhados da edificação e do terreno, além da construção de ovas passarelas externas à edificação.

A obra prevê também que os pisos existentes sejam todos nivelados e os banheiros readequados para garantir acessibilidade em toda a edificação. Também serão substituídos os revestimentos de pisos existentes para pisos de porcelanatos e novos revestimentos cerâmicos nas paredes existentes, com toda a edificação recebendo também uma nova pintura.

Os espaços de lazer externos, espaço recreativo, playground com piso emborrachado entre outras benfeitorias deixará a escola ainda mais atrativa para os estudantes e todas as questões relacionadas à prevenção de incêndio estão contempladas no conjunto das obras autorizadas.

Para o Professor Alcione “trata-se de uma obra que transformará a Escola toda trazendo benefícios às nossas crianças e toda comunidade escolar, proporcionando um local adequado para a promoção de uma educação de qualidade. Este é o nosso compromisso não só aqui na Escola Agripino, mas em todas nossas ações, queremos demonstrar nossa dedicação à uma grande transformação da educação que estamos implementando a cada dia”.

Compartilhe nas Redes Sociais: