A etapa de escavação nas obras da revitalização da Avenida Abel Scuissiato foi concluída e agora, a Prefeitura Municipal dá novo passo rumo à conclusão da obra. De acordo com o poder público, os serviços já estão com 50% concluídos, e avançam neste momento para a colocação de sub-base, base e meio-fio, distribuídos em todo o trecho da via. “Os trabalhos vão beneficiar tanto comerciantes quanto a população, além dos milhares de veículos que passam pelo local”, disse Agnaldo Santos, secretário de Obras e Viação, a pasta responsável pela execução da reforma.

Atualmente, segundo a Prefeitura, acontece a relocação de postes de energia elétrica e a colocação de grama no canteiro central, além da aplicação de CBUQ (Concreto Betuminoso a Quente) em alguns pontos da via pública. “Por ser um local de grande movimento de ônibus, veículos, motocicletas e pedestres é necessário ter todo o cuidado com essa etapa”, complementou o dirigente.

As obras de reurbanização e estruturação da Avenida Abel Scuissiato contam com um investimento de R$ 15 milhões e será contemplada com terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de CBUQ, pintura de ligação, urbanização e sinalização. Além da estrutura da via, as obras contarão com canteiro central, calçadas, estacionamento, rotatória, ciclofaixa, travessias elevadas, mobiliário urbano (bancos, lixeiras, abrigo de ônibus), paisagismo, iluminação de LED, espaço de convivência e eventos, entre outros. Entre as regiões contempladas estão: Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.

Compartilhe nas Redes Sociais: