Equipe de Resgate Social intensifica atendimento no período de frio - Jornal de Colombo

Equipe de Resgate Social intensifica atendimento no período de frio

Equipe de Resgate Social intensifica atendimento no período de frio

Nesta semana, a cidade de Colombo sofreu com as baixas temperaturas que, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) deve perder força lentamente nos próximos dias. Nesta madrugada, por exemplo, o termômetro chegou a marcar apenas 2ºC, em uma das noites mais frias do ano. Levando isso em consideração

Nesta semana, a cidade de Colombo sofreu com as baixas temperaturas que, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) deve perder força lentamente nos próximos dias. Nesta madrugada, por exemplo, o termômetro chegou a marcar apenas 2ºC, em uma das noites mais frias do ano. Levando isso em consideração e com a proximidade do inverno, que se inicia no dia 20 de junho, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social intensificou as abordagens à população de rua. 

O serviço de Resgate Social funciona 24 horas por dia e pode ser acionado pela populaçao em geral por meio do telefone de plantão 98712-9021. As pessoas atendidas são encaminhadas ao Centro Pop “Em Cantos de Colombo”, ou seja, um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, sendo referenciado à Proteção Social Especial. O serviço de acolhimento disponibiliza 25 vagas diárias para pernoite. O Centro Pop fica na Rua São Pedro, em frente ao Pronto Atendimento do Alto Maracanã. 

Posts