A prefeita Beti Pavin assinou na última terça-feira, 17, o decreto 013/2020, determinando medidas de prevenção em decorrência ao Coronavírus – COVID-19. A atitude foi tomada em sintonia com os demais órgãos de estado para evitar a proliferação do novo vírus. “Neste momento de preocupação e de muitas dúvidas sobre este novo vírus, estabeleci estas medidas de prevenção para que possamos precaver, cuidar e zelar pela nossa população. Fazendo isso, penso que logo logo nos encontraremos saudáveis”, disse a chefe do executivo publicado na mesma data. Abaixo, listamos os principais pontos que passaram a valer com efeito imediato e orientações dadas pela Prefeitura.

SAÚDE

De imediato está autorizado o reforço na rede de saúde municipal. “Já está assinada a contração emergencial de 60 novos médicos, 25 técnicos de enfermagem e mais três enfermeiros para que as nossas Unidades de Saúde fiquem melhor equipadas com mais este material humano”, anunciou Beti. A porta de entrada aos atendimentos são as Unidades de Saúde. Mas antes, é necessário identificar os sintomas e em casos de dúvidas estão disponíveis os seguintes contatos: 3606.0100 / 3621.4342 para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários. “Nestes telefones teremos médicos passando e auxiliando as pessoas em como proceder”, determinou a prefeita.

EDUCAÇÃO

Na Educação, as aulas ficam suspensas a partir do dia 23/03, próxima segunda-feira, mas os pais que quiserem e puderem, podem deixar seus filhos em casa já nesta semana. “Demos este prazo, onde não será dado falta, para que os pais e responsáveis possam reorganizar a rotina da família em função deste fato”, esclareceu a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin.

EVENTOS

Os eventos municipais que contam com mais de 20 pessoas também estão suspensos, é o caso das atividades esportivas, culturais, sociais, entre outros. Visitações aos equipamentos públicos turísticos e de pesquisas como museus, Gruta do Bacaetava, bibliotecas, estarão fechados ao grande público.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Segundo o decreto, seguem em atendimento parcial na Secretaria de Assistência Social o Centro POP, CRAS, CREAS, PEMSE e as casas de acolhimento. Estão suspensas as atividades nos Centros de Convivência que atendem e realizam as atividades com os idosos, que é o público mais vulnerável ao vírus e também as atividades nos projetos Pró-Criandos estão interrompidas.

FAZENDA

O contribuinte que necessita de algum serviço municipal, pode realizá-lo on-line no site http://portal.colombo.pr.gov.br/fazenda/ . Caso não seja possível, pode entrar em contato via telefone para esclarecimentos 3656.8101 e/ou ir pessoalmente a uma das unidades: Sede – Prefeitura Municipal / Regional Maracanã e Osasco. Este atendimento será feito com a distribuição de senhas para não ocorrer aglomerações como forma de precaução ao COVID-19.

Compartilhe nas Redes Sociais: